.: Notícia:.

 

Justiça
CONDENADO PELA JUSTIÇA DEVOLVE TODOS BENS QUE HAVIA LEVADO DO SINDICATO
sem imagem

O condenado pela justiça por litigância de má fé, esteve na sede do Sindicato Metabase Mariana para cumprir o mandado judicial e devolver os bens que havia levado consigo quando foi afastado, mesmo pertencendo a instituição. Roger, que chegou a compor uma chapa ilegítima e impugnada pela justiça, que teve seu registro indeferido em todos os âmbitos recorridos, sendo inclusive multado em 10 mil reais.

No dia 12 de julho, conforme ordem judicial, a oficial de justiça esteve na residência de Roger e determinou o recolhimento de todos os bens do Sindicato, e o acompanhou para a entrega imediata na sede da instituição. Roger estava acompanhado do também condenado pela justiça Paulo Guimarães, que está afastado do Sindicato e compunha a chapa impugnada junto à Roger. Roger devolveu o veículo Saveiro que estava em sua posse, avariado e sem os itens fonte retificadora e fiações do som acústico, que eram usados pela instituição para divulgação, propagandas e nas assembléias.

O veículo seguiu direto para vistoria e revisão. Devolveu também um notebook da marca Samsung, que foi encaminhado para assistência técnica, além de um celular modelo Samsung GT-S3350, o qual não foi identificado como pertencente ao Sindicato, duas chaves da instituição e cópias de documentos.

Porém, ele deixou de entregar vários documentos contábeis essenciais para a instituição, chaves da instituição, chip, cartão de memória, carregador do aparelho celular e o talonários de cheques, que mesmo sustados constavam no mandado de segurança para que fossem devolvidos à instituição.

Tudo isso ele levou quando foi afastado, não pesando em momento algum que, ao prejudicar a instituição, ele está prejudicando diretamente cada trabalhador que contribui e acredita no trabalho sério e na luta constante do METABASE MARIANA.

Além da demora para devolução dos bens, todos estavam com avarias. O veículo possui multas e a quilometragem está muito acima do último registro da instituição, que prova que Roger rodou mais de 5.500km com ele, como é mostrado nos documentos.
De acordo com o advogado de Roger Moraes, ele estava zelando por todos os bens que estavam em sua posse, porém no ato de devolução, o que vemos é que os bens se encontravam em estado precário, com peças faltantes, documentos não entregues e ainda assim, mais uma vez, Roger lesa a instituição, descumpre um mandado da Justiça e continua agindo de má fé com toda a diretoria, os associados e a justiça.

Além do estado em que se encontravam os bens entregues, Roger proferiu ofensas aos diretores que estavam acompanhando a entrega, não respeitando a presença da oficial de justiça e mostrando mais uma vez seu descontrole. O que ficou claro para todos os que têm acompanhado essa situação é que Roger Moraes e seus companheiros não agem e não pensam em momento algum no bem-estar e nos direitos dos trabalhadores, os quais tentaram erroneamente representar, lesaram uma instituição séria e consolidada em próprio favor e seguem distorcendo verdades e tentando tomar o poder, passando, inclusive, por cima do Estatuto Social e da vontade dos associados da ativa e aposentados.

O Sindicato METABASE MARIANA reforça que sempre age com transparência, pautando todas as suas decisões no Estatuto e na Justiça e seguirá firme combatendo os oportunistas condenados e lutando pelos direitos dos trabalhadores em sua totalidade e por uma sociedade igualitária e justa.

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial