.: Notícia:.

 

REAJUSTE NO SALDO
AÇÃO COLETIVA DE SINDICALIZADOS PODE SER JULGADA EM 13 DE MAIO
sem imagem

Trabalhadores sindicalizados poderão ser muito beneficiados pelo processo coletivo movido pelo METABASE MARIANA para que os saldos de contas de FGTS sejam corri- gidos por indexadores que medem a inflação real, como INPC, IPCA e outros, e não por uma TR (Taxa Referencial) que está “ZERADA” há vários anos, tra- zendo severos prejuízos à correção monetária dos valores depositados.

O Supremo Tribunal Federal (STF) pautou para o próximo dia 13 de maio o julgamento de Ação Direta de Inconstitucionalidade, em que fica demonstrado o verdadeiro roubo que vem sendo praticado nos saldos do FGTS ano a ano, que não são corrigi- dos pela inflação e sim por 3% anuais e mais a TR “zerada”, sem refletir a inflação.

Com a perspectiva de vitória dos trabalhadores no julgamento do STF, os saldos de contas de FGTS de 1999 a 2013, podem ser beneficiadas com correções que podem variar de 48% a 88%.
Todos os trabalhadores que não ingressarem na ação coletiva perdem o direito à correção. O Sindicato man- tém o jurídico à postos para arrolar todos os trabalhadores sindicaliza- dos no processo coletivo. Todos os interessados em participar da ação coletiva devem se sindicalizar, para repararem este pesado prejuízo. O Sindicato manterá plantão no dia 8 de maio, sábado, para que novas sindi- calizados participem do da ação.

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial