.: Notícia:.

 

Apoio a CHAPA 8
CAMINHOS COM A CHAPA 8, EMPENHADA COM OS TRABALHADORES
sem imagem

Os trabalhadores da Vale elegerão os nossos representantes (titular e suplente) a uma cadeira no Conselho de Administração (CA) da empresa, posto de extrema importância e estratégico para a defesa dos direitos coletivos dos trabalhadores.

O METABASE MARIANA apoia os candidatos Lúcio Azevedo (presidente do STEFEM - Ferroviários Maranhão, Pará e Tocantins) e André Viana (Presidente do Metabase Itabira).

Lúcio Azevedo já é o representante titular no Conselho, eleito pelos trabalhadores, sendo de fundamental importância para defender medidas urgentes para os trabalhadores, sobretudo os empregos após as tragédias de Fundão, em Mariana, e Córrego do Feijão, em Brumadinho. A atuação e influência dentro do Conselho assegurou postos de trabalho, durante a crise enfrentada pela Vale e Samarco, e também na proteção em medidas contra a Covid no interior da empresa e em nossas próprias famílias, direitos como o cartão alimentação extra, as testagens rigorosamente periódicas, condições de isolamento e medidas sanitárias.

Lúcio, candidato à reeleição, forma chapa com André Viana “Pato Roco”, eleito recentemente à presidência do Sindicato em Itabira, que defende a unidade e uma luta mais determinante pelas condições de trabalho na Vale, questões de segurança e de remuneração mais justa, sobretudo a PLR.

O presidente do METABASE MARIANA, Angelo Eleutério, já participou da disputa do Conselho há quatro anos, como suplente de Pato Roco. Na época, Lúcio Azevedo foi vitorioso, com quem nos somamos pela sua atuação de unidade dentro desta instância decisiva para apresentar e definir medidas e investimentos em favor dos trabalhadores.

Apoiamos a CHAPA 8 – Lucio Azevedo e André Viana e contamos com os votos de todos os trabalhadores para que mantenhamos uma voz representativa nossa dentro do Conselho de Administração da Vale.

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial