.: Notícia:.

 

Covid19
SINDICATOS DISCUTEM INSALUBRIDADE POR COVID EM TRABALHO PRESENCIAL DURANTE PANDEMIA
sem imagem

O METABASE MARIANA e várias entidades sindicais participaram em 4 de março de um evento no Sindicato dos Comerciários de Belo Horizonte e Região, em que foi discutido o “Direito dos trabalhadores que laboraram em atividades presenciais durante a pandemia da Covid (10/03/2020 a 05/05/2023) ao grau máximo de insalubridade”.

O encontro teve palestra do advogado paulista Michael Soares Oliveira, que abordou todos os aspectos legais e as perspectivas de ações para requerer judicialmente o direito.

Apesar dos procedimentos de proteção pregados universalmente e adotados por muitas empresas, o tema é de muita relevância para o setor da mineração, onde a grande maioria dos trabalhadores continuou exercendo normalmente as suas atividades, mantendo contato presencial com os companheiros nos locais de trabalho e nos ônibus, sendo que muitos se contaminaram e adoeceram neste período de pandemia, com registro também de óbitos.

Participaram da palestra representando o METABASE MARIANA o vice-presidente Josimar César de Alcântara e o advogado Michael Soares Oliveira.

O assunto continua sendo discutido pelo coletivo participante do encontro e intercambiadas todas as informações para ações de cada entidade na defesa de seus trabalhadores representados.

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial