.: Notícia:.

 

Insalubridade
INDENIZAÇÃO POR TRABALHO COM DIREITO AO ADICIONAL DE INSALUBRIDADE
sem imagem

O METABASE MARIANA continua alcançando vitórias através de ações do seu departamento jurídico na defesa do direito de trabalhadores ao adicional de insalubridade.

Mais trabalhadores da Vale, em Brucutu, se juntam a outros companheiros que já asseguraram a reparação financeira relacionada ao adicional de insalubridade.

Abaixo relacionamos nomes de companheiros que devem comparecer em nossa subsede, em Barão de Cocais, para receberem os valores de indenização a que têm direito.
Destacamos a importância de cláusulas em nosso acordo coletivo para garantir condições seguras e saudáveis no ambiente de trabalho. Essa preocupação é uma prioridade de longa data, considerando a natureza pesada, quase sempre insalubre e perigosa da atividade na mineração. No Acordo Coletivo, ressalta-se a cláusula de "direito de recusa", permitindo que os trabalhadores rejeitem procedimentos considerados arriscados para acidentes de trabalho.

É fundamental enfatizar que o êxito dessas ações do sindicato e sua equipe jurídica é fruto do comprometimento dos próprios trabalhadores, que têm se dedicado a garantir condições seguras, mantendo uma comunicação ágil conosco, para que possamos adotar medidas e assegurar um ambiente de trabalho apropriado. A busca conjunta por todos os direitos, incluindo saúde e benefícios acordados, é um esforço coletivo de proteção mútua.

A conquista de um ambiente de trabalho justo depende da união e mobilização de todos. A garantia dos nossos direitos é uma responsabilidade compartilhada por cada trabalhador.

Trabalhadores na Vale que devem agendar atendimento

Convocamos os trabalhadores na Vale relacionados abaixo para providenciarem agendamento e comparecerem na Subsede do METABASE MARIANA, em Barão de Cocais, para receberem valores relativos a adicional de insalubridade, direito resguardado por ação do jurídico do sindicato.
Estes companheiros devem agendar horário com o jurídico do Sindicato, com Dr. Sanyo, através do número (31) 98842.8573, para comparecerem na Subsede do METABASE MARIANA, em Barão de Cocais.

  • CARLOS ALEXANDRE QUARESMA
  • GERALDO DE JESUS PORFIRIO
  • GLEIDSON THIAGO DA SILVA
  • RENISIO MARTINS MOREIRA
  • ROBERT FERREIRA CATARINO
          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial