.: Notícia:.

 

Data base Vale
CATEGORIA ABRE A CAMPANHA SALARIAL E APONTA REIVINDICAÇÕES PARA MEGOCIAR COM A VALE
sem imagem

Chega o momento de negociarmos com a Vale a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho, de buscarmos recuperação do valor real dos salários, das cláusulas sócio-econômicas e avançarmos nos benefícios conquistados em acordos anteriores.

Como sempre acontece, a empresa procura criar um clima de dificuldades nas negociações, veiculando informações de aumento de custo de produção, com uma receita de cortes em direitos, apontando benefícios vitais da categoria que precisariam de “ajustes”, como plano de saúde, modelo de PLR, cartão alimentação, piso salarial e outros.

Este continua sendo um discurso absurdo dos patrões, que repudiamos e não podemos tolerar, lembrando os lucros sempre estratosféricos da empresa e a distribuição de lucros gigantescos para acionistas, querendo deixar para os trabalhadores apenas atividades penosas, jornadas estafantes, doenças adquiridas em ambientes e condições insalubres e periculosas.

Este é o momento de os trabalhadores mostrarem nossa unidade e disposição de lutar com rigor e mobilização pela manutenção de todos os direitos e de recuperarmos salários e direitos de cláusulas sócio-econonômicas.

O METABASE MARIANA realizará assembleia para que a categoria delibere a “Pauta de Reivindicações” da categoria para negociamos com a Vale.

Solicitamos a todos os trabalhadores que enviem suas reivindicações para o e-mail pautavale@metabasemariana.com.br até o próximo dia 28 de setembro, para que sejam organizadas e aprovemos a “Pauta de Reivindicações” que será enviada à empresa.

A reivindicação pode ser enviada também em formulário aqui no site www.metabasemariana.com.br

cartaz

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial