.: Notícia:.

 

Reclamações
TRABALHADORES RECLAMAN DE PENOSIDADE, ESCALA 3X3 E DE ASSÉDIO MORAL
sem imagem

O Sindicato vem recebendo constantes reclamações dos trabalhadores em escala de turno 3 x 3, considerando-o muito desgastante, com trabalho muito pesado e de que não estaria havendo revezamento.

Trabalhadores denunciam pressões de supervisores e até de um processo de assédio absurdo em uma noite quando o mal tempo obrigou-os interromperem as atividades, mas foram obrigados a limparem caminhões, impedidos de descansarem enquanto perdurasse a tempestade. A descrição deste fato desumano e abusivo ilustra o horror vivido pelos trabalhadores em uma atividade penosa e sendo “açoitados” pelo chefe autoritário.

Em decorrência das reiteradas reclamações, o Sindicato já está em conversações com a empresa, buscando uma solução e condição de trabalho que elimine todo este tipo de estresse e os trabalhadores possam, além de ter vida social com seus familiares, sejam tratados de forma digna e respeitosa.

Já tivemos reunião com a empresa, onde relatamos os vários problemas descritos pelos trabalhadores e aguardamos que seja agendado novo encontro e tenhamos alguma proposição para apresentar à apreciação dos trabalhadores sobre jornada e condições de trabalho.

Buscamos não apenas atender o pleito dos trabalhadores por uma jornada mais humana, mas também tomaremos as providências necessárias contra assédio sobre qualquer companheiro, orientando a todos que denunciem ao sindicato a reincidência desta prática, para que acionemos o jurídico à tomada de posição.

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial