.: Notícia:.

 

Insalubridade
MAIS TRABALHADORES RECEBEM INDENIZAÇÕES NA SUBSEDE DE BARÃO
sem imagem

O METABASE MARIANA, apresenta os nomes de mais 13 companheiros que exercem atividades em Brucutu para comparecerem à Subsede do Sindicato, em Barão de Cocais, para receberem suas indenizações referentes ao adicional de insalubridade, conquistadas através de ações bem-sucedidas promovidas pelo Departamento Jurídico do Sindicato em defesa dos direitos da categoria.

Estes companheiros se somam a centenas de trabalhadores que já receberam suas indenizações através dos processos movidos pelo Sindicato.

É essencial que os colegas que exercem atividades profissionais em condições prejudiciais à saúde sejam respeitados em seus direitos pelas empresas. Os efeitos negativos das condições insalubres causam danos severos à saúde, devendo os trabalhadores receber o adicional garantido em lei e em nosso Acordo Coletivo de Trabalho.

Alertamos a todos os trabalhadores que exercem atividade em condições insalubres ou perigosas a manterem contato permanente com o diretor do Sindicato em nossa base, para que possamos exigir da empresa as condições necessárias de segurança no trabalho e proteção à saúde.

Voltamos a ressaltar que nosso acordo coletivo contém a cláusula do "direito de recusa", que permite recusarmos qualquer procedimento no trabalho em condições inseguras, que ameacem nossa saúde e integridade física.

 

trab

VENHA PARTICIPAR DO SINDICATO!
FORTALEÇA A LUTA EM DEFESA DOS
DIREITOS COLETIVOS DE NOSSA CATEGORIA!

 

 

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial