.: Notícia:.

 

Horas extras
TRABALHADORES ACUSAM A VALE DE SONEGAR PAGAMENTO DE HORAS EXTRAS
sem imagem

Os trabalhadores estão revoltados com o procedimento adotado por gerentes da Vale que resolveram “interpretar” cláusula de acordo de forma a impedir o pagamento de horas extras realizadas pelos trabalhadores.

A gritaria está sendo geral dos companheiros que estão sendo prejudicados em seu direito. Depois de cumprirem jornadas exaustivas e perderem ainda grande tempo em deslocamentos internos, os gerentes estão simplesmente informando que o tempo superior aos 30 minutos previstos no Acordo Coletivo não será pago.

O Sindicato orienta todos os trabalhadores a baterem os seus cartões de ponto na entrada e saída do trabalho, para que as horas extras sejam caracterizadas e efetivamente pagas pela empresa como direito estabelecido em lei e por acordo coletivo.

clausula

Não aceite pressões de chefias que tentem impedir o registro do ponto e comuniquem imediatamente ao Sindicato para que tomemos medidas junto ao setor de relações trabalhista da empresa e mesmo ingressando na Justiça para cumprimento do Acordo Coletivo.

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial