.: Notícia:.

 

Negociações
Em assembleias realizadas pelo Sindicato em todas as bases os trabalhadores aprovaram a assinatura do Acordo Coletivo
sem imagem

Os trabalhadores na base do METABASE MARIANA aprovaram, por votação secreta, o Acordo Coletivo de Trabalho Específico 2023/2025 com a Vale, com uma média geral de 79% de votos favoráveis. Por localidade, a votação variou, repercutindo a condição dos trabalhadores em cada mina.

Com a aprovação do ACT Específico, com validade de dois anos, ficam assegurados direitos e benefícios sociais conquistados em acordos coletivos ao longo dos anos, como o plano de saúde, PLR, prêmio assiduidade, reembolso educacional, cartão alimentação, auxílio creche e tantos outros.

O Sindicato, no entanto, continua em negociação permanente com a empresa no “Fórum de Discussão Permanente” e também, quando necessário, através de “Resolução de Conflitos”, sempre atento na fiscalização do cumprimento e defesa dos direitos dos trabalhadores.

Caminhamos para o fortalecimento de nossas mobilizações já com vistas às negociações do Acordo Coletivo geral, que acontecerá próximo à nossa data-base, em 1º de novembro, quando discutiremos, principalmente, a atualização econômica dos salários.

foto

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial