.: Notícia:.

 

Tragédia Mariana
LUTA PELO RECONHECIMENTO DOS TRABALHADORES NA SAMARCO COMO ATINGIDOS PELA TRAGÉDIA DE 2015
sem imagem

O presidente do METABASE MARIANA, Ângelo Eleutério, e o diretor financeiro do Sindicato, Ronilton de Castro, se reuniram com o prefeito interino de Mariana, Edson Agostinho de Castro Carneiro (Leitão) e os vereadores Manoel (Preto) e Zezinho Salete, quando defenderam o reconhecimento dos trabalhadores da Samarco como atingidos pela tragédia do rompimento da Barragem do Fundão em novembro de 2015.

Acompanhados do advogado Michael Soares, os dirigentes do METABASE MARIANA levaram a preocupação que acompanha toda à diretoria há anos, pelo não reconhecimento da Samarco/Vale/BHP com seus funcionários e a negligência da mesma com todos os companheiros.

Todos os presentes na reunião concordaram e se dispuseram a lutar lado a lado com o Sindicato METABASE MARIANA, para que todos os direitos dos trabalhadores como vítimas da tragédia sejam reconhecidos e respeitados.

Sabemos e reconhecemos a importância de o poder público de Mariana estar junto conosco nesta luta, que se arrasta por anos sem o mínimo esforço da Samarco em atender uma demanda que é justa e necessária para todos.

Nosso trabalho está pautado na luta e na transparência em favor do trabalhador. Não mediremos esforços para que este reconhecimento e muitos outros direitos sejam cumpridos pelas empresas em que representamos nossos companheiros.

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial