.: Notícia:.

 

CIPA 2023
RIGOR COM A SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO - TRABALHADORES ESCOLHEM REPRESENTANTES NAS CIPAS
sem imagem

A saúde e segurança no trabalho representam a maior preocupação e exigência para proteger a vida e integridade de todos os trabalhadores que exercem sua atividade na mineração. Devemos cobrar das empresas todos os equipamentos, instrumentos e condições de trabalho que nos permitam a proteção contra os acidentes e doenças profissionais que possam afetar nossa saúde e nossa vida.

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) deve ser um suporte e instrumento de cobrança dos Serviços Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) das empresas para que tenhamos todas as medidas identificadas como necessárias nos ambientes de trabalho, expondo e solicitando medidas para eliminar condições de risco, orientar e educar os trabalhadores para se protegerem.

A ação dos representantes dos trabalhadores dentro das CIPAs deve se revestir de compromisso rigoroso para exigir as condições seguras e seguir todas as prescrições de proteção das Normas Regulamentadoras (Nrs). Não teremos tranquilidade se algum cipista fizer vista grossa para as condições de risco, que tenha dificuldade de apontar e cobrar das empresas a paralisação de uma atividade perigosa até que todas as condições de proteção sejam oferecidas.

Nos próximos dias 6 (sexta-feira) a 9 de janeiro/2023 (segunda-feira), os trabalhadores estarão elegendo seus representantes em CIPAS Vale.

O METABASE MARIANA apoia candidatos que têm histórico de atuação para proteger os companheiros nas condições de segurança, que não se acomodam e que exercem sua obrigação sem receio de qualquer retaliação ou perseguição de alguma chefia que esconda condições inseguras de trabalho.

Apresentamos abaixo nosso apoio a candidatos à CIPA na mina de Fazendão e nas minas de Alegria e Fábrica Nova. Confiamos plenamente no trabalho destes companheiros pela segurança e saúde no trabalho.

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial