.: Notícia:.

 

Prêmio Assiduidade
DIREITO AO PRÊMIO ASSIDUIDADE É MANTIDO COM FORTE APOIO DOS TRABALHADORES
sem imagem

Os trabalhadores na Samarco se posicionaram maciçamente em assembleia pela aprovação do “Prêmio Assiduidade”, com apoio de 99,34% .

A empresa vem dificultando desde 2020 pela descontinuidade desde direito, que substituiu o pagamento da hora in itinere, que foi eliminado pela reforma trabalhista golpista ainda no governo Temer.

Durante todo o processo de negociações do acordo coletivo com a Samarco, procuramos demonstrar que qualquer prejuízo a este direito impactaria em forte redução na remuneração dos trabalhadores, que apesar disto, continuariam sendo sacrificados, “a disposição da empresa” em trajetos residência/trabalho não cobertos pelo transporte público, além do tempo reduzido em seu período de descanso e gasto para acessarem os locais de trabalho.

Lembramos ainda que a pandemia de Covid-19 não foi afastada, com variantes que demonstram maior poder de contaminação, apesar das vacinas que nos protegem, e que a precariedade do transporte público coloca todos os trabalhadores aos riscos.

DIREITO NOS PROTEGEU CONTRA
O GOLPE NA HORA IN ITINERE

O presidente do METABASE MARIANA, Ângelo Eleutério, afirma que “o direito às horas in itinere, foram criminosamente prejudicado para todas as categoria por governo golpista, que procurou patrocinou interesses patronais para eliminar direitos trabalhistas, e que o prêmio assiduidade foi nova conquista dos trabalhadores junto com o Sindicato, para contrapor a tragédia que recaia sobre todos nós”.

Angelo diz ainda que espera do “novo Governo Federal reverta direitos trabalhistas que foram cassados por insensibilidade social e pela ganância pelo lucro através da precarização do trabalho e das condições de saúde”.

O “Prêmio Assiduidade” continua mantido na Samarco e os trabalhadores demonstraram pela consciência e responsabilidade na luta e decisão pela manutenção do direito.

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial