.: Notícia:.

 

Negociações Samarco
NOTA DE REPÚDIO Á PROPOSTA DE ACT APRESENTADA PELA SAMARCO
sem imagem

Em mais uma demonstração clara de desrespeito com o trabalhador, a Samarco apresentou nesta semana uma proposta que poderia ser chamada de no mínimo infame, o que causou à todos do Sindicato METABASE MARIANA grande indignação.

Com uma perda salarial de 47,67%, número que deveria causar espanto em todos aqueles que estão na direção da empresa, a proposta de aumento de 5,5% para lideranças e de 8,5% para demais funcionários apresentada pela Samarco é uma clara demonstração de despreocupação com o bem estar de seus funcionários, de abuso de poder, de falta de empatia e de grande ironia, já que o INPC acumulado registrou 8,83%.

Para mascarar todo o descaso descarado da Samarco, a empresa oferece uma “Festa de Confraternização” para comemorar com seus funcionários. Diante de mais um deboche proposto pela Samarco, questionamos:

SAMARCO O QUE REALMENTE VOCÊ PRETENDE COMEMORAR?

  • Sete anos da maior tragédia ambiental vista pelo mundo?
  • A morte de 19 pessoas?
  • A destruição de diversos distritos, suas histórias, lares de milhares de família?
  • A redução de uma letra no turno?
  • A demissão em massa de mais de 1800 funcionários e a incerteza que paira diariamente sob os outros?
  • As promessas de recomposição não cumpridas?
  • A parcela do 13° salário retido na recuperação judicial?
  • Ou a morte de uma empresa que foi enterrada em lama, desespero e descaso no dia 5 de novembro de 2015?

Nós, do Sindicato METABASE MARIANA não vemos motivos válidos para esta comemoração fajuta e derradeira, que vem maquiar um plano maquiavélico contra todos os funcionários que por anos lutaram pela volta desta empresa, na esperança de terem minimamente dignidade para viver, e no entanto, estão todos mendigando direitos, mendigando o básico que uma empresa deve proporcionar aos seus funcionários.

Esta entidade, que sempre prezou pelo bem estar dos seus associados e por manter seus empregos, preservando com integridade seu bem estar físico, mental e financeiro, apresentou à Samarco um Plano Alternativo, que foi amplamente aderido pelos funcionários desta empresa, visando sustentabilidade e a manutenção da empresa de modo que, postos de trabalho seriam mantidos e valorizados, e mais uma vez, a Samarco deu as costas para nossa entidade, deu as costas para seus funcionários.
O Sindicato Metabase repudia esta atitude da Samarco e mais uma vez se posiciona à favor do trabalhador, se colocando à disposição de todos os funcionários desta empresa carrasca.

"A história se repete, a primeira vez como tragédia, e a segunda como farsa."
"A emancipação dos trabalhadores será obra dos próprios trabalhadores."

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial