.: Notícia:.

 

NEGOCIAÇÕES ACT
ACT 2022 COM A SAMARCO
TRABALHADORES ANSIOSOS COM A RECUPERAÇÃO DOS SALÃRIOS
sem imagem

O METABASE MARIANA, em campanha unificada com o Sindimetal-ES, participou na quinta e sexta-feira de reunião de negociações do Acordo Coletivo de Trabalho 2022/2023 com a Samarco.

Nesta fase inicial a empresa está abordando exclusivamente as cláusulas sociais do Acordo Coletivo de Trabalho, recebendo por parte dos sindicatos inúmeras reclamações, que vão desde o corte de remédios essenciais no convênio de farmácia até insatisfação dos trabalhadores com a subjetividade adotada pela empresa no processo de enquadramento de cargos, prejudicando profissionais experientes e de longos anos de trabalho pela empresa.

Apesar da empresa afirmar que as cláusulas financeiras serão abordadas na próximas reuniões, demonstramos o clima de indignação dos trabalhadores com a profunda defasagem dos salários na empresa, prejudicados nos reajustes desde o rompimento da barragem, trazendo sérias dificuldades de sustentação familiar.

A categoria mantém forte expectativa de que os salários recebam um reajuste que permita a recuperação de seu valor real e que tenhamos uma política que nos socorra financeiramente, pois já fomos severamente prejudicados com o não pagamento de 3/12 do 13º salário, relativos aos meses de janeiro a março, em função do processo de “recuperação judicial”.

Procuramos demonstrar à Samarco que os trabalhadores têm sido parceiros com propostas aceitas para a sustentabilidade da empresa e que devemos ter a contrapartida por estarmos aliados neste processo de recuperação judicial, mesmo isto tendo representado grande sacrifício para todos nós e no nosso padrão de vida.

A categoria aguarda com ansiedade as negociações entre a empresa e os Sindicatos, ampliando a mobilização dos trabalhadores para que cheguemos a uma proposta justa e honesta para o nosso Acordo Coletivo.

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial