.: Notícia:.

 

Negociações ACT
PROPOSTA PARA CORREÇÃO DE SALÁRIOS E DOS BENEFÍCIOS ECONÔMICOS É DE 100% DO INPC
sem imagem

Empresa pretendia fazer arrocho nos salários e em todos os benefícios econômicos

A Vale nos apresentou hoje sua proposta qualificada como “final” para o Acordo Coletivo de Trabalho 2022. A forte rejeição do Sindicato e dos trabalhadores fez com que a empresa reavaliasse sua proposta econômica. Conseguimos afastar a intenção patronal de aplicar apenas 60% do INPC de 12 meses nos salários e garantimos os 100% da variação, com o reajuste de 6,46% nos salários, no cartão alimentação e demais itens econômicos.

Ressaltamos também outra proteção de direitos que estavam ameaçados. A empresa não queria reajustar o piso salarial e pretendia mexer em índices de cálculo da PLR, mudando o fator Vale e o “Gatilho”. Nas negociações, garantimos o reajuste sobre o piso salarial, que é usado em outra conquista nossa: ele serve de base para calcular o adicional de insalubridade, que, pela lei, incide sobre o salário mínimo (de apenas R$ 1.212,00). Também a PLR foi mantida intacta, sem nenhuma mudança do modelo com a aprovação do Acordo.

O Plano de Saúde AMS será mantido integralmente em todos os seus benefícios assegurados no acordo coletivo vigente e os valores financeiros, como de reembolsos serão reajustados pelo INPC de 6,46%. Vamos cobrar ainda da empresa medidas para fazer o credenciamernto de prestadores de serviços de saúde e também resgatar a melhor condição para nos atender com remédios através do auxílio farmácia.

O Sindicato avalia a proposta da empresa e devemos agendar assembleias para os próximos dias.

tabela

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial