.: Notícia:.

 

Acordo Coletivo 2022
VALE PROPÕE ARROCHAR SALÁRIO COM APENAS 60% DO INPC
sem imagem

Sindicato rejeita e condena a intenção de reduzir o valor real dos salários

Nos próximos dias deve ser anunciada a variação inflacionária de outubro e saberemos qual o INPC acumulado nos últimos 12 meses. A estimativa é que fique próximo de 6%, resultado de uma deflação maquiada com a politicagem de redução provisória de preços de combustíveis implementada pelo governo federal na véspera da eleição presidencial. A inflação real está lá dentro dos supermercados, com preços abusivos explodindo nas prateleiras.

Mesmo diante desta condição econômica assustadora que penaliza a população, a Vale teve o desplante de nos oferecer um reajuste salarial e de itens econômicos de nosso Acordo Coletivo em apenas 60% do INPC. Ou seja, se a inflação acumulada ficar em 6%, nosso reajuste seria de apenas 3,6%, UMA VERGONHA , desrespeito e conceito de nenhum valor que a empresa tem pelos trabalhadores.

O METABASE MARIANA já rejeitou essa indecência na própria mesa de negociações, nesta quinta-feira, 3 de novembro, e avisamos que não levaremos nunca uma proposta nociva desta para uma assembleia de trabalhadores.

Reiteramos também à empresa a necessidade de melhorar nosso plano de saúde, principalmente no credenciamento de mais prestadores de serviços e resgate da melhor condição de os trabalhadores adquirem medicamentos nos convênios de farmácia.

A empresa já agendou nova reunião de negociações para o próximo dia 10 de novembro, momento em que esperamos sensibilidade para que nos seja apresentada uma proposta justa e respeitosa a todos que trabalham com empenho e responsabilidade.

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial