.: Notícia:.

 

Denuncia
TRABALHADORES DENUNCIAM ASSÉDIO MORAL E DEMISSÕES NA SAMARCO
sem imagem

Como uma empresa pode sair de um processo de recuperação judicial por um dano coletivo, se pratica internamente uma gestão de terror, de imposição para trabalhadores não registrarem cartões em horas extras e que demite-os por cumprirem a lei por marcarem sua presença prolongada no trabalho.

Os trabalhadores na Samarco estão penando nas mãos de uma gestão carrasca, que pratica assedio moral para que os trabalhadores burlem o registro de ponto e que demite-os sumariamente para não pagar adicional por horas extras.

As denúncias escandalosas continuam chegando no Sindicato através de vários trabalhadores, desnorteados com o clima de terror dentro da Samarco, com iniciativas de “chefes” autoritários e que não veem nos companheiros “um igual”, sendo eles próprios vítimas da empresa por sua atuação desumana e ditatorial.

O Sindicato cobra da empresa o levantamento destas situações, para que seja respeitado um clima interno de respeito e que todos possam cumprir suas responsabilidades sem estresse e sem o mandonismo de “líderes” que agem como jagunços.

Orientamos os trabalhadores para terem sempre testemunhas dos maus tratos e com o cuidado necessário, para não se exporem, registrem de alguma forma as práticas de assédio, para que o Sindicato encaminhe denúncias ao Ministério Público do Trabalho e acionemos a empresa por danos morais.

É inadmissível a prática de um clima de tortura nos ambientes de trabalho, onde todos cumprem sua jornada com responsabilidade para atender as metas da empresas e de onde tiram o sustento de suas famílias.

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial