.: Notícia:.

 

Data base
TRABALHADORES NA GEOSOL APROVAM O ACORDO COLETIVO DE TRABALHO 2022
sem imagem

Em assembleia geral onde discutiram com transparência e decidiram em votação secreta, os trabalhadores na Geosol aprovaram a proposta da empresa para assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho 2022/2023.

Após todos os esclarecimentos e votação, foram apurados 55% dos votos favoráveis à assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho.

A renovação do Acordo Coletivo teve três principais pontos: o reajuste salarial de 10%, piso salarial (salário de ingresso) de R$ 1.400,00 e concessão do cartão alimentação de R$ 600,00. Também importante, foram mantidos direitos já estabelecidos no acordo coletivo anterior, destacando-se o plano de saúde extensivo até cinco dependentes.

Devemos ressaltar que, mesmo com a aprovação pela maioria de 55%, fica claro ainda o nível elevado de insatisfação dos trabalhadores, que esperavam uma evolução maior na proposta econômica da empresa. No entanto, destacamos a importância da renovação do Acordo Coletivo de Trabalho, sobretudo depois da extinção da “ultratividade”, que exige a cada negociação nossa total mobilização para garantir as cláusulas coletivas já conquistadas, pois após a vigência do acordo corremos o risco de ter direitos cortados, facilitados pelas reformas na legislação trabalhista.

Cumprimentamos os trabalhadores pela participação e nível de consciência na discussão e decisão sobre o acordo, mas chamamos atenção para a necessidade de fortalecermos a luta do Sindicato, da unidade e mobilização para afastarmos todas as ameaças que recaíram sobre nós nos últimos anos com as reformas trabalhistas implementadas pelo Governo Federal e aprovadas por deputados federais e senadores.

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial