.: Notícia:.

 

Insalubridade
LEVANTAMENTO DE CONDIÇÕES DE INSALUBRIDADE PARA GARANTIR SAÚDE E DIREITOS DO TRABALHADOR
sem imagem

Nesta última sexta-feira, nos reunimos com Relações Trabalhista da Vale, para apontarmos o não cumprimento pela empresa do direito de trabalhadores ao adicional de insalubridade, que tem motivado o Sindicato a encaminhar processos com o pleno acolhimento judicial.

O Sindicato recebe informações dos próprios trabalhadores, procura checar as condições de trabalho e cobramos providências da empresa para normalizar pagamentos dos adicionais, em plena obediência à legislação e termos de nossos acordos coletivos de trabalho.

Na reunião com a empresa apontamos várias ocorrências e buscamos o entendimento para reparar cada situação, que evitaria ações judiciais contra a empresa.


RECLAMAÇÕES CONTRA OS RESTAURANTES

O Sindicato participou também de reunião com os gestores dos restaurantes que servem os trabalhadores na empresa. Temos recebido inúmeras reclamações da qualidade da alimentação, do atendimento e até de condições de higiene.

Repassamos aos gestores relatos de denúncias que exigem imediatas providências para reparar as condições de funcionamento, buscando melhorias que evitem medidas mais severas por parte do Sindicato, que comprometeriam os contratos estabelecidos e até uma fiscalização rigorosa da vigilância sanitária.

Esperamos as soluções e orientamos aos trabalhadores para nos repassarem todas as ocorrências que acontecerem no mal atendimento ou sobre o que é servido como alimentação.

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial