.: Notícia:.

 

Negociações
TRABALHADORES APROVAM ADITIVO NO ACORDO COLETIVO ESPECÍFICO
sem imagem

Mudanças propostas pela empresa são aprovadas por 85% dos votos

Com presença marcante em todos os locais onde o Sindicato instalou urnas para votação secreta e obedecendo as medidas de proteção contra a Covid os trabalhadores aprovaram a proposta da Vale para mudanças no Acordo Coletivo de Trabalho Específico.

O Sindicato procurou esclarecer todos os companheiros sobre os impactos das mudanças propostas pela empresa, medidas positivas, como a extensão do pagamento do Prêmio Assiduidade até 2027, mas alertamos sobre prejuízo para novos trabalhadores contratados a partir de janeiro do próximo ano, como a redução de hora extra de 120% para 100% e o corte do reembolso educacional de 85% preservado para os atuais trabalhadores, para 70% para os novos contratados, também a partir de janeiro.

Explicamos as medidas como nociva, por quebrar o princípio de isonomia, mantendo trabalhadores com direitos diferenciados e colocando em risco, no caso de demissões recaírem sobre aqueles que tiveram os direitos preservados.

Os trabalhadores demonstraram estar plenamente conscientes e seu voto, sobretudo pela liberdade e privacidade garantida pelo sindicato em urnas com votação secreta e total transparência no processo de apuração..

A categoria aprovou a proposta de aditivo no ACT Específico por ampla maioria, como demonstramos no gráfico abaixo com os resultados.

 

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial