.: Notícia:.

 

Atuação sindical
CONSTRUÇÃO DIA A DIA DE UMA CONDIÇÃO MELHOR DE TRABALHO
sem imagem

METABASE MARIANA se transformou numa entidade cotidiano dos trabalhadores. Sua marca registrada passou a ser de um Sindicato atuante, tanto na defesa de direitos coletivos como direitos individuais. Deixou de ser um Sindicato com atuação apenas em negociações de acordos coletivos, passando a ser presente, ouvindo permanentemente os trabalhadores sobre suas demandas imediatas, buscando as melhorias que podem ser implementadas no dia a dia da empresa, para que o trabalhador seja valorizado.

Um das vitórias que nos dá força foi a conquista do nosso companheiro Gustavo Ferreira, que trabalha na área de operação de máquinas e infra­estrutura da Vale, há 15 anos, pai de dois filhos Gustavo sempre se dedicou com responsabilidade no trabalho e este ano teve a oportunidade de realizar a troca de categoria da carteira de habilitação, através do incentivo do vice-presidente do Sindicato, Josimar César de Alcântara, e de seus supervisores no local de trabalho.

O grande empenho e diálogo do Sindicato, Gustavo foi o primeiro funcionário da Vale a realizar a troca de categoria da habilitação através do programa da empresa, sem nenhum ônus para o trabalhador.

Ele afirma que hoje se sente mais valorizado e acredita que o benefício em participar do programa e ser o primeiro, foi uma forma de a empresa reconhecer seu trabalho e profissi­onalismo. A mudança pode representar um maior aproveitamento profissional e aceitação por parte da empresa.

Depois de todo o processo, hoje o nosso companheiro Gustavo é grande incentivador de seus colegas de trabalho e vários outros trabalhadores também estão sendo beneficiados.

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial