.: Notícia:.

 

Audiência de conciliação
SINDICATOS PREOCUPADOS COM PRESERVAÇÃO DA SAMARCO EXIGEM PARTICIPAR DA MEDIAÇÃO
sem imagem

Na última terça-feira, 21 de junho, foi realizada audiência de conciliação no processo de Recuperação Judicial da Samarco. A audiência teve por finalidade ouvir os envolvidos sobre a possibilidade de instauração de uma mediação.

Os Sindicatos estiveram presentes na audiência, onde manifestamos interesse na instauração da mediação, bem como registraram a legitimidade e interesse em participar do procedimento.

O juiz do processo, imbuído do espírito colaborativo e de resolução dos embates, determinou que ele fosse remetido para tentativa de mediação, postura totalmente aprovada pelos Sindicatos.

Para surpresa dos Sindicatos, os Credores Financeiros (Fundos) se manifestaram contrariamente à participação dos Sindicatos na mediação com a Samarco, alegando que cada grupo deveria ter sua própria mediação.

Na oportunidade, os Sindicatos METABASE MARIANA e Sindimetal, reiteramos nossa preocupação com o andamento das negociações e o compromisso com a preservação da empresa. Ao final deixamos claro que não abrimos mão de participar da mediação.

Caso os Credores Financeiros continuem com a postura bélica apresentada na audiência, os Sindicatos estudam iniciativas internacionais, visando demonstrar a necessidade de preservação da empresa.

 

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial