.: Notícia:.

 

Trabalhadores na Samarco
EM DEFESA DA SAMARCO CONTRA ESPECULADORES QUE USAM MINERAÇÃO COMO EXPLORAÇÃO SOCIAL
sem imagem

Os trabalhadores na Samarco são colhidos de grande preocupação com o futuro da empresa, diante de iniciativas de especuladores que tentam aproveitar o momento difícil para adquirir ações e o controle da mineradora.

Se a comunidade e os trabalhadores enfrentamos grande sofrimento e insegurança desde a tragédia de Bento Rodrigues, ao mesmo tempo estamos nos empenhando diuturnamente para preservar e resgatar as condições de sustentabilidade da Samarco e de nossas famílias. Participamos ativamente do processo de recuperação judicial da empresa, de forma a viabilizar sua plena vitalidade plena e garantir que a Samarco retome suas atividades no mesmo nível de produção e de geração de desenvolvimento para a sociedade onde está inserida, através de uma gestão rigorosamente compartilhada e de cumprimento de suas obrigações e responsabilidades.

A Samarco é uma empresa que tem história e, neste momento em que o futuro da empresa está em discussão, todas as ações do METABASE MARIANA são no sentido de viabilizá-la e revitalizá-la. Acreditamos no futuro da mineração de forma sustentável, respeitando às comunidades e dividindo o lucros com os empregados. Por isso nossas ações visam um melhor futuro para a Samarco e nos preocupamos com iniciativas de franco atiradores que tentam a compra da empresa, com histórico de truculência contra trabalhadores e de praticar na mineração o máximo que a exploração permite, sem vínculo algum com princípios de responsabilidade social. São empresas que têm um histórico de conflitos não apenas com os trabalhadores mas também com as comunidades onde atuam.

Neste momento, importante para a a nossa empresa, você trabalhador da Samarco, pode ter a certeza de que o seu sindicato está sendo protagonista desta história.

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial