.: Notícia:.

 

Negociações
VALE QUER FAZER ADITIVO NO ACORDO COLETIVO ESPECÍFICO
sem imagem

O METABASE MARIANA participa de reunião com a Vale nesta terça-feira, 31 de maio, para discutir propostas aditivas ao Acordo Coletivo de Trabalho Específico. A reunião será realizada por videoconferência, às 9 horas, e foi convocada pela própria empresa, que entende a necessidade de ajustar algumas cláusulas, devendo apresentar, segundo ela, oito pontos para serem discutidos nas mesas de negociações.

Estas reuniões para ajuste dos acordos coletivos específicos estão sendo realizadas no mesmo dia com os demais sindicais que representam trabalhadores na empresa.
Extra-oficialmente já circularam informações nas mídias sociais sobre estes pontos que a empresa pretende apresentar sugestões, mas o Sindicato só se posicionará com as propostas concretas apresentadas pela Vale na reunião desta terça-feira.

Participaremos com a perspectiva de que as propostas patronais sejam para ajustar cláusulas sem que haja qualquer prejuízo aos direitos dos trabalhadores e o Sindicato deverá sugerir também algumas propostas visando a melhoria das condições de trabalho e de atualização de alguns benefícios que já se mostram defasados, como, por exemplo, sobre a alimentação.

Imediatamente após a reunião com a Vale, circularemos o boletim eletrônico com as propostas oficiais e nossas primeiras impressões sobre as mudanças pretendidas, para que façamos uma discussão com a categoria sobre a viabilidade e melhoria de eventuais pontos que não nos agradem, buscando a melhoria do acordo, sem trazer qualquer prejuízo aos trabalhadores.

Fiquem atentos e mobilizados, para qualquer eventual convocação de urgência do Sindicato na defendermos nossos direitos.

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial