.: Notícia:.

 

Proposta aprovada
TRABALHADORES APROVAM O TURNO DE 11 HORAS POR 72% DOS VOTOS
sem imagem

Em assembleias realizadas nas portarias das minas, os trabalhadores aprovaram a proposta da Vale para implementar o turno de trabalho de 11 horas em jornada de 3 x 3 (três dias de folga após três dias trabalhados) por um período experimental de três meses. Após este período de experiência, os trabalhadores serão novamente chamados pelo Sindicato para novas assembleias, em que decidirão se permanecerá o turno de 3 x 3 ou se adota opção de turno de 2 x 2.

Como informamos aos trabalhadores, com a implementação do turno de 11 horas, os trabalhadores passarão a receber um adicional de 20 %, que incide também no adicional noturno, adicional de periculosidade, férias, horas extras e gratificação natalina. Terão também créditos mensais extras em cartão eletrônico valor mensal de R$ 121,50, a título de “auxílio lanche”.

As assembleias foram conduzidas presencialmente pelos diretores do METABASE MARIANA e os trabalhadores foram plenamente esclarecidos sobre os termos da proposta da empresa para a experiência de nova jornada por três meses.

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial