As expectativas dos trabalhadores e de todos os nossos familiares continuam no limite em relação à instalação da Clínica do PASA em Mariana.
Em reunião realizada no Sindicato no mês passado, o presidente do PASA, Ricardo Gruba, informou que a instalação da clínica, prevista para março, sofreu um atraso, mas que o compromisso seria cumprido dentro deste primeiro semestre do ano.
O Presidente do METABASE MARIANA, Angelo Eleutério, reafirma que «enquanto a clínica não chega, continua a angústia de todos os trabalhadores que precisam de atendimento médico, consultas e exames». Angelo lembra que «o dilema continua o mesmo apontado nas reuniões anteriores com o PASA, com a necessidade de credenciamento de clínicas, de médicos para procedimentos especializados, haja vista que existe um verdadeiro caos nos serviços de odontologia. Também temos extrema dificuldade para encaminhamento de tratamento psicológico.»
Na reunião, cobramos maior credenciamento de médicos como pessoa física, para superarmos a carência sobretudo nos atendimentos especializados.
A Clínica do PASA em Mariana será uma grande conquista não apenas para os trabalhadores e seus dependentes, mas para toda a sociedade que vive no munícipio, pois teremos condição de desafogar o atendimento na rede pública.
Esperamos que o PASA acelere a instalação da Clínica, para os atender os trabalhadores e dependentes com qualidade e rapidez.