Contato (31) 3557-2019   |   E-mail: metabasesindicatomariana@yahoo.com.br

 

Sindicato Metabase Mariana vai entrar com ação para revisão do FGTS

 

Segundo apuração das Centrais Sindicais os saldos do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) sofreram perdas de aproximadamente 88% desde 1999.
As perdas são decorrentes da inadequada correção pela TR (Taxa Referencial), que é o índice aplicável, no que se refere à correção monetária, aos débitos com o FGTS recolhidos pelo empregador.
A Ação coletiva a ser movida pelo Sindicato METABASE MARIANA solicitará o recalculo retroativo para repor as perdas na correção do FGTS desde 1999, ano em que a TR começou a ser reduzida até zerar em 2012. Será solicitado que a correção seja feita pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) ou outro índice oficial a ser determinado pelo juiz.
Todos os trabalhadores que tiveram ou tenham algum saldo em contas de FGTS entre 1999 e 2013, têm o direito de reaver as perdas do benefício.
Para propositura de ações individuais Procure o Sindicato METABASE MARIANA para outras informações, munidos dos seguintes documentos em cópia simples:
1)    Carteira de Identidade e CPF;
2)    Comprovante de endereço;
3)    PIS;
4)    Extrato analítico do FGTS (de preferência emitido pela Caixa Econômica Federal);
5)    Carta de concessão do beneficio da aposentadoria (aposentados).

*Associados NÃO pagam a taxa de R$ 300,00 (trezentos reais) e ao final do processo é cobrado 15% do valor da causa.

*Não associados pagam a taxa de R$ 300,00 (trezentos reais) e ao final do processo é cobrado 20% do valor da causa.

 

 

 

 

 

 

WWW.METABASEMARIANA.COM.BR - SINDICATO METABASE MARIANA ® - NOVA DIRETORIA EM 2013
SINDICATO DOS TRABALHADORES NA INDÚSTRIA DE EXTRAÇÃO DE FERRO E METAIS BÁSICOS DE MARIANA, SANTA BÁRBARA, BARÃO DE COCAIS, SÃO GONÇALO DO RIO ABAIXO, RIO PIRACICABA E JOÃO MONLEVADE / MG.